Primeiro projeto em Paty do Alferes

Comecei a pensar em uma forma de fazer minha mãe, que usa cadeira de rodas, apanhar sol de manhã e poder ver a rua na parte da tarde…. como não morava aqui não percebia o quanto ela sente falta, então resolvi, como Arquiteto dar uma solução para o problema.

Vou retirar 1,20 metros da lateral da varanda e criar um platô, sem degrau para ter um espaço onde ela possa ir com a cadeira, sentar e ver todo o sítio. Ainda é um rascunho.. mas vou fazer uma série depois do projeto e da construção…

E será o primeiro projeto que farei de paisagismo aqui em paty. Tenho uma casa em Pedras Ruivas que fiz na década de 90.

Até o próximo post

 122 total views

Trabalhando em Paty do Alferes

Como nesse momento de mudanças… acabou que vim para Paty do Alferes, cidade tranquila e com um clima bom para viver… mas preciso trabalhar também… vou trabalhar com aulas online, já tenho programado um curso para agosto, na PenseBem Aulas (https://pensebemaulas.com/?gclid=Cj0KCQjw6uT4BRD5ARIsADwJQ1_lVfDV7iyCS_7o4PheTSo7XwlfMZD3Y6uCyh0l5PaHc5KlbIZjcJIaAqsYEALw_wcB) vale a pena conferir… e comecei a distribuir um folheto para divulgar meu trabalho.. provisório ainda mas.. foi o que montei rapidamente….

Até o próximo post….

 110 total views

Accor entregou 4° Prêmio Design & Technical Summit

Este post é sobre a premiação da Accor de 2019, onde ganhamos o Prêmio – Vitrine interativa, do concurso anual. Foi muito bom receber a premiação em São Paulo. Ganhamos pela segunda vez em 4 edições.. o projeto foi um software que gerenciaria a parte de vendas dos hoteis da rede Budget…

Esse ano não deve haver a edição… uma pena…

“As inscrições para o 4° Prêmio Design & Technical Summit da Accor terminou no último dia 11 de agosto e registrou com 306 projetos. O objetivo incentivar o desenvolvimento de novas ideias, a criação de novos sistemas e soluções em projetos para a hotelaria. Somado a isso, estava a busca de inovação dos atuais meios de hospedagem, tanto pelos serviços é o de incentivar a inovação, tecnologia, sustentabilidade, flexibilidade de uso, multiplicidade de funções, eficiência e experiência.

Puderam se inscrever para participar dessa premiação estudantes e profissionais, especialmente das áreas de design, arquitetura, engenharia e hotelaria, que acreditam em uma nova maneira de hospedar e servir. Estes estudantes e profissionais deveriam ser maiores de 18 anos, capazes, residentes e domiciliados no Brasil. Também puderam participar pessoas jurídicas, por meio de um representante.”

 239 total views

Pista Skate Gamboa RJ

Este projeto foi feito em parceria com o Frank da Metta Engenharia, para a Prefeitura do Rio em 2018, fizemos o projeto somente da pista e o de execução… Trabalho bom de fazer, tivemos que fazer muita pesquisa… parece ser simples mas foi bem complexo.. cada coisa tinha que ser milimetricamente definido.. muito bom …. o projeto original teve algumas modificações mas no geral ficou dentro do inicial…

Localização: Gamboa, Centro

A Vila Olímpica é parte do processo de revitalização da Zona Portuária realizado pela Prefeitura do Rio. Com 25 mil m², a vila possui piscinas, quadras esportivas, pista de atletismo e campo de futebol, além de uma pista de skate com rampas e obstáculos e uma área para prática de vôlei de praia.

http://www.rio.rj.gov.br/web/sme/exibeconteudo?id=6755983

 161 total views