Aprovação de projeto comercial de 2019 – Rua São Cristóvão, 973 – Bairro Imperial de São Cristóvão – RJ

Aprovação para construção de um galpão destinado a sede de uma empresa, foi inciado o processo em Fevereiro de 2019, mas teve tanto problema com documentação que só terminou em Fevereiro de 2020.

O protocolo

Foi protocolado com a documentação básica, e depois da consulta com a Arquiteta, foi determinado que seriam dois processos, um de demolição e outro de construção. Depois de um mês ela achou melhor apensar os dois e muda para modificação interna, para evitar ter que transformar em terreno novamente e depois em projeto .. uma confusão….

O andamento

Depois de tudo em andamento (a duras penas) foi pedido o laudo do incêndio do local, que aconteceu em 2015 se não me engano e ninguém tinha isso. Fui acabar apanhando o laudo na defesa civil, com muita ajuda… foi complicado….

A exigência

A prefeitura

Depois de tudo resolvido em termos de documentação, ainda tive que trocar as procurações, para os dois proprietários (duas novas procurações) e não em nome do locatário.

Tudo isso ficou pronto em torno de Agosto de 2019… foi quando na verdade o processo começou a ser analisado. Em setembro o departamento de edificações ela se mudou para o prédio da prefeitura… mais dois meses esperando.

O projeto

O projeto era bem simples e tinha somente duas plantas uma de situação e a outra com os desenho.

O Natal

Quando reabriu o departamento, já no prédio da Prefeitura, a Arquiteta me informou que teria que afastar 3 metros a fachada, para se adequar a legislação de afastamento. Depois de mostrar que fizemos um processo de reconstrução e não de nova construção consegui resolver o problema…

Em novembro ela colocou uma exigência no processo para colocar rampa de PNE. Prontamente atendi a exigência e ela falou que acabou.. que era só sair a licença… perguntei quando poderia apanhar e ela falou em janeiro depois das festas…rss só rindo… e não deu outra ela só encaminhou em janeiro para a diretora.

A licença

No final de janeiro apanhei a licença de obras.

Finalizando

Mesmo depois de todo o ocorrido, ainda não recebi o trabalho feito, o proprietário não pagou e ….

 91 total views